Poucas pessoas sabem da existência do consórcio de viagens, no entanto, ele existe e permite que as pessoas possam ter acesso à viagens que dificilmente conseguiriam guardar dinheiro para tal. Porém, as dúvidas a respeito do assunto ainda são bem grandes, visto que muitas vezes o consórcio acaba sendo malvisto por muitos, desta maneira, a melhor forma de saber mais é pesquisando.

O consórcio de viagens frequentemente pode ser uma excelente opção para aqueles que não tem como pagar sua viagem à vista, lembrando ainda que em geral as parcelas com as agências são ainda mais altas do que as parcelas de um consórcio abaixo falaremos mais sobre o assunto.

Consórcio para viagem: você sabia que dá para viajar com uma carta de crédito? (foto: internet)
Consórcio para viagem: você sabia que dá para viajar com uma carta de crédito? (foto: internet)

Saiba como funciona o consórcio de viagens

Sobre o consórcio de viagens o mesmo não é tão diferente dos demais, na verdade, em relação a esse consórcio é muito importante lembrar que o mesmo funciona da seguinte forma: as pessoas interessadas em começar um consórcio escolhem uma empresa administradora, essa mesma deve ser liberada pelo Banco Central do Brasil.

Desta maneira, ao encontrar essa administradora, então a pessoa pode entrar em um grupo que realmente está interessado em fazer uma espécie de poupança, sendo que os mesmos devem ter a mesma finalidade: viajar através de consórcio.

Sendo assim, todos esses participantes devem enfim assinar um contrato e por fim devem começar a pagar parcelas mensalmente, sendo que os pagamentos devem acontecer de acordo com o período de duração que está previsto neste contrato em questão.

Sendo assim, é administradora que fica responsável pelo manejo dos pagamentos mensais desse consórcio de viagens, além do mais, é a própria quem administra os sorteios também.

Além do mais, muitas pessoas possuem dúvidas sobre em quanto tempo esses consórcios podem durar, em geral é bom lembrar que esses mesmos podem acabar durando de 1 a 4 anos.

Logo caso essa pessoa de fato não seja sorteada, então a mesma deve esperar até o final do contrato para ter acesso a carta de crédito, sendo assim, abaixo falaremos mais sobre a carta de crédito.

Entenda como funciona a carta de crédito

Sobre a carta de crédito ofertada no consórcio de viagens é preciso saber que a mesma nada mais é do que um documento financeiro, nesse mesmo o consorciado acaba recebendo a mesma no momento da contemplação.

Essa carta é muito importante pois permite que a pessoa consiga adquirir seu bem ou que a mesma ainda contrate um serviço de acordo com esse valor que está estipulado desde o inicio no contrato.

Essa carta é válida para diversos tipos de consórcios, seja para aquelas pessoas que desejam adquirir um imóvel, comprar carros ou motos, e ainda contratar serviços, sendo assim, o consórcio é uma das melhores maneiras de realizar sonhos para algumas pessoas.

Sendo assim, os consorciados em questão precisam apenas efetuar pagamentos de parcelas mensais, tudo isso de acordo com o prazo escolhido pelo responsável cotista, sendo que os mesmos acabam participando de assembleias para que possam ser sorteados para enfim receber esse valor de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *