Decoração independente: Saiba como se tornar o seu próprio decorador e deixar sua casa incrível

Não existe nada mais incrível do que colocar a mão na massa naquilo que te pertence, não é mesmo?! Saber que foi você mesmo que fez algo para si mesmo é extremamente gratificante.

E quando falamos sobre decoração, você com certeza já deve ter sentido vontade de fazer sozinho, sem a ajuda de um profissional da área, simplesmente pelo prazer de decorar da sua maneira e no seu tempo ou por querer economizar.

E foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas de como você pode se tornar o seu próprio decorador e deixar sua casa linda. Continue lendo a seguir para saber como.

Crie coragem

Primeiramente, você precisa criar coragem para experimentar e buscar o seu próprio estilo para poder expressá-lo. Coragem para desconsiderar ideias e tentar suas próprias ideias.

Explore o seu gosto pessoal

Encontre o seu estilo de decoração

Conhecer o seu estilo de decoração é essencial, pois te dá segurança para fazer escolhas e te ajuda a não errar na hora de fazer suas compras, o que garante que sua casa fique do jeito que você imaginou.

Revelar o seu estilo pessoal é uma jornada de autoconhecimento. Nessa jornada você irá descobrir quais cores, formas, materiais, texturas são suas preferidas e irá encontrar quais referências se encaixam com você.

Aprenda a pensar como um designer

Um bom designer é capaz de combinar qualquer item com uma simples porta de correr. E é preciso ter a mente aberta para enxergar onde cabe cada mudança.

Designers são colecionadores de referências visuais e experiências e acessam isso quando vão criar. Eles sempre sabem onde pretendem chegar antes mesmo de começar.

Cada profissional desenvolve o seu próprio método de trabalho, alguns são mais intuitivos e outros mais técnicos, mas todo designer segue um roteiro.

Preze pelo conforto

Nenhum ambiente pode ser perfeito se não for confortável. Tenha em mente que o local decorado precisa ser habitável e funcional para você e para a sua família.

Uma sala decorada com cores delicadas e móveis brancos pode ser perfeita para uma pessoa, mas talvez não para você. Portanto, planeje seus ambientes para você e para as pessoas que vivem neles. 

Pense nos seus hábitos quando for definir a posição dos móveis e saiba que não há nenhuma regra que defina como você deve arrumá-los. 

O design está nos detalhes

Toda mulher sabe como os acessórios são essenciais em um look. Da mesma forma, um tapete, quadros, uma luminária ou almofadas novas podem mudar totalmente a cara de uma sala de estar.

Use alguns truques de styling para trazer vida e aconchego para a sua decoração, prezando sempre pelos detalhes e acrescentando toques de vida em cada cantinho.

Não tenha medo de ousar e lembre-se sempre de que não existe nada mais importante do que fazer com que sua casa tenha sua essência. 

Se você quer que sua casa seja uma fonte de orgulho e satisfação, não deixe com que a insegurança te impeça de ser o melhor decorador para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *