Dicas para alugar um carro durante uma viagem

As viagens tornam-se mais confortáveis ​​e produtivas com o equipamento certo. Um carro perfeito para o trabalho. 

Aluguel de Van na sua próxima viagem é uma das melhores maneiras de se locomover e descobrir um lugar onde você nunca esteve. Se você nunca alugou um carro antes, temos algumas dicas úteis para ajudá-lo ao volante de um carro alugado sem drama.

Não alugue no aeroporto

Tudo fica mais caro quando você está em um aeroporto, e isso vale para aluguel de carros também. Não alugue logo ao sair do avião. É mais conveniente, com certeza, mas é possível economizar dinheiro se você pegar um táxi para uma locadora fora do aeroporto.

Ao alugar um carro, certifique-se de verificar meticulosamente o veículo, por dentro e por fora, antes de retirá-lo do estacionamento. 

Ao alugar um carro, certifique-se de verificar meticulosamente o veículo, por dentro e por fora, antes de retirá-lo do estacionamento.

Dê ao veículo uma inspeção completa

Verifique todo o veículo antes de sair do estacionamento. Isso inclui interior, exterior, motor e porta-malas. Observe atentamente se há amassados, arranhões, amolgadelas, peças soltas, tinta desbotada e componentes ausentes. 

Certifique-se de informar a equipe da locadora de veículos sobre suas descobertas e documentar usando fotos. 

Outro item em sua lista de verificação deve ser verificar o carro pelo número VIN para ter certeza de que você está recebendo um veículo em boas condições de circulação e não um junker que esteve em vários acidentes.

Cartões de crédito são seu melhor amigo

Você sempre desejará usar seu cartão de crédito para fazer reservas de aluguel. Na verdade, a maioria das locadoras de veículos nem mesmo aceita cartões pré-pagos e cartões de débito. 

Isso ocorre porque eles precisam verificar sua pontuação de crédito para verificar se você realmente pode pagar o valor do aluguel, seguro, pedágios e quaisquer encargos extras. Economize tempo e frustrações desnecessárias usando seu cartão de crédito.

Escolha seu próprio seguro

Eu recomendo fortemente que você evite fazer seguro com a locadora de veículos, porque eles são extremamente caros. Procure opções mais acessíveis antes de pegar seu carro.

 Você também pode verificar com sua seguradora existente para ver se seu plano cobre aluguel. 

Muitos cartões de crédito para viagens também vêm com proteção de aluguel incorporada, certifique-se de verificar as letras miúdas entrando na Internet ou ligando e fazendo perguntas específicas.

Os melhores preços estão online

Navegue online para encontrar os melhores preços, geralmente com dias ou semanas de antecedência para obter o menor preço possível. Desconfie de algumas locadoras de veículos, nem todas são honestas. 

Literalmente vale a pena fazer sua devida diligência neles. Pesquise as empresas que estão oferecendo os preços mais baixos e verifique se há sinais de alerta nos fóruns. Se um preço for incrivelmente baixo, geralmente significa que é bom demais para ser verdade.

Abasteça antes de devolver o carro

Não se esqueça de encher o tanque de gasolina antes de devolver o veículo. As locadoras de veículos cobram um preço exorbitante pelo combustível assim que ele é devolvido. 

Às vezes, três ou quatro vezes o preço de um posto de gasolina por galão. Leva apenas alguns minutos e pode economizar muito dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *