Viajar é sempre muito bom para conhecer novas pessoas e novas culturas. Quando viajamos podemos nos distrair e relaxar um pouco, e isso faz bem tanto para o corpo como para a alma. Mas antes de arrumar as malas é bom fazer um planejamento do que não pode faltar em uma viagem, assim você poderá viajar sossegada.

Não sabe quais são os itens essenciais que não podem faltar em sua viagem? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir todos os itens que precisam estar em sua mala!

Documentos

É claro que ao arrumar as malas temos que procurar roupas e sapatos para usar, mas isso não é o principal, pois se não levarmos todos os nossos documentos pessoais, podemos ter várias complicações.

É fundamental levar o CPF, RG, e carteira de habilitação,  no caso dos adultos, e certidão de nascimento ou RG no caso das crianças. Se a sua viagem for internacional é necessário que você leve outros documentos, por isso a dica é sempre procurar quais documentos são exigidos conforme o país onde você vai viajar.

Cartões

Além dos documentos, você também precisa levar em sua viagem seus cartões de crédito e débito, pois com eles você terá mais facilidade de compra e por isso terá mais tranquilidade em sua viagem.

Também é indicado que você leve o número do telefone do Banco do Brasil em sua carteira, pois assim se você tiver algum problema de perda ou roubo do cartão ou até mesmo desejar ter um aumento de limite, você poderá ligar para a central de atendimento com facilidade de onde estiver.

Itens de higiene pessoal

É importante que você leve os itens de higiene pessoal que você e sua família podem precisar na viagem, assim você não irá ser surpreendida caso não tenha na hospedagem. Coloque em uma pequena bolsa shampoo, condicionador, escova de dente, creme dental, sabonete, papel higiênico e outros itens que vocês podem precisar.

Para ocupar pouco espaço, uma boa opção é comprar os itens em miniatura, assim você terá o que precisa e conseguirá levá-los sem ocupar muito espaço.

Roupas conforme a temperatura local

Antes de você começar a arrumar suas malas, procure saber um pouco mais sobre a temperatura do local de destino, assim você poderá levar as roupas adequadas para aquela temperatura.

Se você vai para a praia, o ideal é levar roupas leves e de verão, mas se você vai para o sul, o melhor é levar roupas grossas e de frio, pois as temperaturas são bem baixas.

Sapatos confortáveis

Para você aproveitar sua viagem é fundamental que você leve sapatos confortáveis, do contrário seus pés ficarão doloridos e você não irá curtir o passeio. O tênis é uma excelente opção, pois ele é confortável e combina com vários tipos de roupas.

Além do mais, ter sempre um chinelinho na mala é fundamental para que você possa deixar seus pés mais livres e confortáveis quando estiver em casa.

O que não pode faltar na sua mala irá variar conforme o destino onde você está indo, mas siga essas dicas que você terá uma ótima viagem em qualquer destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *