Roupas que emagrecem: Veja algumas dicas para ficar visualmente mais magra!

Algumas mulheres ganharam peso no decorrer do isolamento social provocado pela pandemia, e isso é um fator que afeta não só a parte física de uma mulher, mas também a emocional e psicológica.

A vaidade faz parte do dia a dia da mulher e para perder peso muitas recorrem a academias e a emagrecedores potentes, e elas têm um bom resultado. Mas há outras formas de aparecer visualmente mais magra, e uma delas é por meio da vestimenta.

Algumas combinações podem dar a impressão de quilos a menos e este artigo vai dar algumas dicas de roupas que se usadas da maneira correta pode dar um resultado satisfatório para quem quer esconder uns quilinhos. Confira!

Use o sutiã na medida certa

O sutiã é uma peça fundamental para quem deseja se ver mais magra através de roupas. Quando uma mulher usa um sutiã que seja maior do que o seu tamanho ideal, ela sem querer passa a impressão de seios maiores e flácidos.

Mas quando a mulher veste um sutiã do seu tamanho, a impressão é que a mulher está mais magra. Esse efeito é possível porque vai haver um espaço entre a cintura e os seios. Além disso, o sutiã do tamanho ideal protege as laterais dos seios, evitando que eles fiquem saindo. Também é importante não usar um tamanho tão apertado para que os seios não fiquem pulando para fora.  

Use apenas o seu tamanho

Para quem deseja parecer mais magra por meio de roupas, precisa evitar usar peças que não seja do seu tamanho.

Um tamanho de roupa menor vai apertar tudo e as gorduras localizadas vão ficar visíveis. No caso de roupas mais largas, elas também não favorecem a imagem porque vão passar a impressão que a pessoa está com sobrepeso.     

Aposte na calça jeans reta

As calças jeans retas podem ajudar a mulher que deseja parecer visivelmente mais magra. Aposte em calças desse tipo, porém, com a cor escura que também ajuda nesse objetivo. Escolha aquelas que chegam ao calcanhar.

Evite usar calça capri ou calças que sejam de um tamanho maior que o seu número. As calças retas dão uma sensação de alongamento do corpo, o que favorece ao emagrecimento. Além disso, usar um salto alto também ajuda nessa questão, formando a combinação perfeita.

Use roupas com listras verticais

As roupas com listras também estão permitidas, porém, listras verticais. Esse tipo de roupa também ajuda a passar a idéia de peso a menos, uma vez que ela consegue alongar o corpo.

No caso das listras horizontais, não são apropriadas para quem quer parecer visualmente mais magra, já que elas passam a ideia de peso a mais.   

Abuse do decote ‘V’

Os decotes em V são perfeitos para quem deseja parecer mais magra, uma vez que essa peça possibilita que o foco seja na parte de cima, deixando toda a parte inferior no esquecido.

Além disso, algumas peças combinam muito bem com este tipo de decote, como o blazer, por exemplo. Essa peça passa a sensação de um corpo mais enxuto, e esse look pode ficar melhor se combinado com uma calça jeans reta escura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *