A cidade de Nova York é rica em atrações turísticas e por isso muitas pessoas visitam esse local todos os anos. Mas se você vai viajar para lá pela primeira vez é preciso ficar atento a alguns aspectos, para aproveitar ao máximo da viagem.

Além da ponte do Brooklyn que é um local espetacular, você pode desfrutar de muitos outros locais históricos e encantadores nessa cidade. Neste artigo, saiba tudo sobre viajar para Nova York pela primeira vez. 

Fique atento a estação do ano

Se você vai viajar para Nova York pela primeira vez precisa ficar atento ao clima. Quando eu viajei para Nova York era época de verão, enquanto que aqui no Brasil era inverno. Por exemplo, se você pretende ir para Nova York nos meses entre dezembro e janeiro, saiba que esse é o período de inverno e você poderá enfrentar temperaturas abaixo de zero.

Agora, para quem pretende desfrutar do verão nova-iorquino, o ideal é viajar entre os períodos que vão de julho a agosto. Mas se o seu desejo é curtir uma temperatura média de vinte e quatro graus, então você deve viajar na época do outono ou primavera.  

Lembre-se do visto americano e do passaporte

Se você vai viajar para Nova York pela primeira vez, você deve providenciar o visto americano e o passaporte, pois esses documentos são fundamentais para qualquer pessoa que pretenda visitar algum lugar dos Estados Unidos.

É importante que o seu passaporte tenha um período mínimo de seis meses na data que você for viajar. Para retirar o passaporte é preciso que você acesse o site da Polícia federal, além de pagar uma taxa.

Além do passaporte é necessário ter também o visto americano, pois sem isso você não vai conseguir desembarcar nos Estados Unidos. Mas para conseguir esse visto você precisa acessar o site de Departamento de Estados dos Estados Unidos. Depois do preenchimento de um formulário, você também vai precisar pagar uma taxa, além de agendar uma entrevista no consulado americano.  

Use como transporte o metrô

Em Nova York existem muitos táxis e Uber, além de outros automóveis. Com isso, o trânsito fica bem complicado e você poderá chegar em seu destino muito atrasado. Para solucionar esse problema é muito simples, basta você usar como transporte o metrô.

Em Nova York existem muitas linhas e estações de metrô, que cobram mais barato do que os táxis e transporte por aplicativo. De metrô você pode se locomover de norte a sul da cidade. Além de ser mais barato, você ainda pode economizar muito mais comprando um bilhete que pode ser usado por sete dias. Com esse bilhete  você pode usar o metrô quantas vezes quiser e conhecer todos os pontos turísticos. 

Economize usando passes de descontos

Em Nova York você vai encontrar diversas atrações para todos os gostos. Nesse local você encontra diversos museus, teatros, shows, parques, passeios aquáticos, restaurantes e muito mais.

Porém, algumas dessas atrações possuem um valor de ingresso com preço bem alto. Uma dica muito valiosa para economizar um bom dinheiro é comprar passes de descontos. Com esses passes de descontos você pode aproveitar para se divertir em diversos lugares gastando pouco com o valor do ingresso. O passe permite que você usufrua de seis atrações em até nove dias.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *