5 coisas para se fazer na internet que poucas pessoas conhecem


Quem está sempre na internet e conectado pode muitas vezes acreditar que conhece tudo o que ela pode oferecer, seus truques e recursos, mas muitos não conhecem algumas funções e alguns benefícios que você pode ter utilizando a internet.

Para mostrar a você mais possibilidades no mundo online, fizemos este artigo com 5 coisas para fazer na internet e que poucas pessoas conhecem. Continue lendo e confira!

 

01 – Mudar senha do WIFI

Você acha que a sua internet ta lenta? Então você pode mudar isso trocando a senha do seu roteador, para isso é só acessar o IP  192.168.0.1.1 para que você tenha acesso ao admin do roteador.

Assim é possível ver diversas funções do roteador, como reiniciá-lo e mudar a senha. Na hora de fazer o login você pode colocar o número de usuário e a senha como admin. Essa é a senha padrão de todos os roteadores.

 

02 – Ter renda extra

Muitas pessoas falam em ganhar dinheiro rápido na internet, apesar de não ser uma maneira rápida, é possível conseguir renda extra na internet sim. Existem diversos sites que reúnem pessoas que procuram serviços com pessoas que oferecem os seus serviços.

E são nas mais variadas áreas, desde aulas de inglês, redação de textos, edição de vídeos e até serviços como de suporte remoto de empresas.

As opções são muitas e você pode oferecer seus serviços e ganhar um dinheiro extra ou até mesmo fazer disso a sua fonte de renda.

 

03 – Mandar uma carta para o seu eu do futuro

Sim, é isso mesmo que você leu. Já pensou em mandar uma carta para você no futuro sobre algo que está vivendo hoje? Pois existem diversos sites que funcionam como cápsulas do tempo. Você pode escrever cartas e marcar a data que deseja que elas sejam enviadas para você no futuro.

O legal é mandar cartas para períodos grandes e que assim você esqueça que escreveu essa carta. É uma boa maneira de saber se você mudou muito de pensamento nos últimos anos.

 

04 – Publicar um livro

Sabia que publicar um livro digital é muito mais fácil que você imagina? E isso você pode fazer graças a internet. Se você sempre quis escrever um livro, independente do assunto, mas achava que era muito caro ou precisava ser famoso para fazer isso. Então está enganado.

Existem muitas plataformas que aceitam os livros digitais para serem publicados de graça, em alguns você pode vender o livro e ainda ganhar dinheiro com isso. A Amazon mesmo é um exemplo de site que aceita a publicação de ebooks, mesmo de autores desconhecidos e novatos.

 

05 – Visitar sites que não existem mais

Já teve curiosidade de ver como eram os sites nos anos 2000? Pois é possível ver isso com o Internet Archive, que possui milhões de sites em sua base de dados. Assim você pode saber quais sites já existiram, como eram e muito mais. Interessante, não é mesmo? Pois poucas pessoas sabem dessa possibilidade, aproveite!

 

Você sabia algumas dessas dicas? Nos conte nos comentários se você gostou!