5 Dicas Para Decorar Sua Sala De Estar


Entre o entretenimento e o Netflix, você sem dúvida passa muito tempo em sua sala de estar, e é facilmente a sala mais importante de sua casa quando se trata de decoração.

Uma sala de estar é frequentemente a primeira sala que decoramos e a primeira sala que mostramos aos convidados. Uma sala de estar lindamente decorada atrai você e obriga a ficar. Mas por causa dos altos valores, fazer essas grandes escolhas de design pode ser uma proposta estressante.

Embora existam algumas noções básicas óbvias (uma sala de estar deve ter cadeiras, entretenimento e conforto), várias etapas importantes podem ajudá-lo a conseguir um espaço de estar verdadeiramente especial.

Se você está começando do zero ou está pronto para uma reforma, essas dicas essenciais de decoração irão guiá-lo ao projetar e criar uma sala de estar que seja bonita e funcional.

Dica 01 de 05 – selecione o mobiliário certo

Não importa se você está começando do zero ou atualizando um espaço em que viveu por anos, é importante fazer um balanço de quais móveis você possui e ser brutalmente honesto sobre se ele funciona para o seu espaço.

Redecorar sua sala de estar é uma ótima oportunidade para descobrir o que é importante para você. Se você estiver segurando um sofá de duas décadas ou uma poltrona reclinável que não está mais funcionando, é hora de soltar e começar de novo.

O mobiliário certo, tanto em tamanho como em estilo, pode valorizar ou quebrar uma sala de estar.

Dica 02 de 05 – designar um ponto focal

O ponto focal é onde os olhos das pessoas vão cair quando entrarem no seu quarto. Se você não tem um ponto focal natural, como uma grande lareira, crie um com um espelho de grandes dimensões, um piano ou uma obra de arte grande.

Uma vez que você tenha decidido sobre o seu ponto focal, decore a sala em torno dela para uma sensação coesa. Apenas certifique-se de prestar atenção à vibe que seu ponto focal está emitindo.

Se você tem uma bela lareira, por exemplo, uma reforma rápida pode mudar toda a aparência do seu espaço e adicionar uma sensação nova e atualizada.

Dica 03 de 05 – função de equilíbrio e beleza

Não há problema em querer um espaço deslumbrante, mas você também precisa viver nele – e é importante garantir que seu quarto funcione não apenas para o seu gosto, mas também para seu estilo de vida.

Se você precisar de algo adicional, procure por peças atraentes que escondem suas bugigangas enquanto combina bem com sua outra decoração. Da mesma forma, um sofá ultramoderno pode chamar atenção, mas o que adianta se não for confortável?

O elemento mais importante de uma sala de estar maravilhosamente projetada é que é um lugar onde você realmente vai querer sair.

Dica 04 de 05 – preste atenção à iluminação

Conseguir a iluminação da sua sala de estar certa pode ser um desafio, mas também pode unir toda a aparência.

Sugerimos uma combinação de vários tipos de iluminação, que inclui sobrecarga (embora um espaço de vida com uma abundância de luz natural pode não precisar disso), acento e iluminação útil, que ajuda você a ler seu mais recente livro.

Depois de ter decidido o que você precisa, você pode se concentrar em encontrar fontes de luz que combinem com seu esquema de decoração.

Dica 05 de 05 – evite uma sensação no showroom

É fácil correr para uma loja grande para decorar sua sala de estar, e não há nada de errado com isso.

Mas para o efeito uau final e evitar o seu espaço de vida imitando um showroom, é importante evitar a compra de todas as peças da mesma loja. Cada peça deve parecer especificamente selecionada para o espaço.

Pode levar um pouco mais de tempo para organizar cada peça de diferentes fontes, mas o resultado final parecerá muito mais exclusivo e intencional.