5 esportes para praticar no verão!


Vai chegando a estação mais amada pelos brasileiros – o verão – e com ele o astral para praticar esportes, aproveitando o sol e os dias mais quentes, principalmente com as férias.

Depois de ficar esquecida nos dias preguiçosos do inverno e passar pela primavera ainda tirando a gente da inércia, a disposição para se exercitar atinge o auge no verão e as opções são cada mais numerosas.

E o melhor: todas na melhor academia: a natureza, seja no campo e montanhas ou na praia e rios. Tem esporte para todos os gostos e bolsos.

Vamos falar de 5 esportes para praticar no verão e sair definitivamente da preguiça!

01 – Caiaquismo

Este é um esporte bastante difundido no Brasil e praticado em todo tipo de água: mar, rios e lagoas. Ou sejam você pode praticar naquele paraíso nas montanhas – mas certifique-se de que a área permite o uso de caiaques.

Depois disso, é só alegrias: é uma atividade onde você se beneficia da umidade aérea que é muito benéfica para a capacidade cardiovascular, de alto impacto nos movimentos de braços para a remada e com isso queima muitas calorias.

Além disto, o contato tão próximo com a água dá a sensação de liberdade e integração com a natureza.

02 – Mountain Bike

Você é apaixonada por andar de bicicleta? Então o mountain bike é a sua atividade para o verão! A primeira grande vantagem é não ter nenhum aprendizado extra – se você sabe andar de bicicleta, a prática está garantida.

Agora é se preparar para a diversão com saúde: uma bicicleta específica para transpor trilhas e obstáculos em fazendas, estradas de terra, regiões de montanhas com muito ar puro para oxigenar todo o corpo.

Importante estar preparada para ter muita resistência e destreza e assim tirar o melhor proveito de um belo passeio com um esporte saudável.

03 – Stand up Paddle

Esta é uma modalidade que caiu no gosto dos brasileiros, não só nas praias onde ela começou e é mais praticada, mas também em rios e represas.

Consiste de um pranchão onde ficamos em pé e remamos, uma prática excelente para todos os grupos musculares, para exercitar o equilíbrio e a agilidade nos movimentos.

Vale a pena ter as orientações de um instrutor para começar a praticar e rapidamente você estará de pé a maior parte do tempo, se equilibrando com maestria e sentindo-se poderosa com todas as águas aos seus pés!

04 – Frescobol

Sim, o bom e velho frescobol, um esporte tipicamente carioca e que é praticado em todas as praias brasileiras – e em qualquer espaço no campo.

Bastam duas raquetes específicas, diferentes das de tênis, e uma bolinha e pronto: estão garantidas horas de muita queima de calorias, tonificação e aumento de força de todos os músculos e benefícios para a agilidade e a atividade cardiovascular.

Sem contar que é uma excelente oportunidade de socializar e fazer amigos!

05 – Surf

Certamente o mais famoso entre todos os esportes praticados no mar, o surf está sempre ganhando adeptos em todas as praias, principalmente com o sucesso de surfistas brasileiros, motivando mais crianças e jovens.

Pessoas de qualquer idade podem praticar o surf, que vai exigir um equipamento básico – prancha, leash e parafina – para exercitar o equilíbrio e a tomada rápida de decisões em altos níveis.

O mar é imprevisível, então o surf torna-se um duelo no melhor sentido, o que contribuir para melhorar o raciocínio lógico e a autoestima.

Se você tem vontade de aprender a surfar vai precisar de uma prancha de surf para iniciantes.