Como escolher o seu primeiro conjunto de sofá 2 e 3 lugares

O sofá se tornou um móvel indispensável para cada casa ou apartamento. Nenhum desses dois lugares seria o mesmo sem ele. Quem tem uma família grande e recebe visitas com frequência, sabe o quanto é importante não ter apenas um sofá, mas um conjunto de sofá 2 e 3 lugares.

No entanto, como escolher o melhor jogo de sofá desse tipo sem correr o risco de levar um móvel desconfortável para casa? 

Vamos conferir algumas dicas abaixo para fazer a melhor escolha! 

Meça o espaço disponível 

Por mais que você tenha gostado de um modelo, de nada adianta levá-lo para casa e perceber que ele não passa pela porta de entrada da sala de estar ou pior: não cabe no espaço que foi definido para ele. Para evitar que esse tipo de situação aconteça você deve medir a área com antecedência. 

Conheça o estofamento 

Ele pode ser mais retrô, resgatando os móveis fabricados nos anos 70 e 80 ou moderno, trazendo um ar mais requintado para a sua sala de estar. Procure optar pelos estofamentos em botonê e capitonê. 

Enquanto o botonê se trata de um efeito decorativo onde dois ou  mais botões são costurados, formando um tecido charmoso e elegante, o capitonê leva em consideração uma confecção mais complexa, formando um tecido com relevos, depressões e formas geométricas variadas. 

Avalia as funcionalidades incorporadas

Você é do tipo de pessoa que prefere esticar as pernas quando chega em casa? Então, procure por um sofá de canto retrátil que vai te proporcionar mais conforto. 

Um jogo de sofá de 2 e 3 lugares com essas características é mais do que suficiente para suprir essa necessidade. Se for algo que valha a pena para você, não hesite duas vezes antes de comprar. 

Preste atenção na cor 

A tonalidade do seu conjunto de sofá de dois e três lugares deve combinar com as cores das suas paredes e a decoração do restante da sala de jantar para criar uma unidade harmoniosa entre todos os móveis e objetos decorativos. Portanto, 

Considere o tipo de tecido 

A sensação de maciez que você sente ao tocar em um sofá é indescritível, mas dependendo do tecido que você for escolher, é melhor saber se ele exige mais ou menos cuidados. 

O sintético, por exemplo, conta com a vantagem de ser fácil de limpar e não acumular pó. Já o suede é macio e também não precisa de higienização constante. O Jacquard, por sua vez, se destaca pela presença dos desenhos e bordados em alto relevo, que dão um toque único para o tecido.  

Agora que você já sabe como escolher o seu próximo conjunto de sofá 2 e 3 lugares, aproveite para continuar acompanhando nossos futuros artigos sobre este e outros assuntos relacionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *