Conheça a evolução tecnológica que podemos ter em nossas casas


Todo mundo sabe que tecnologia e conforto andam juntos quando se trata de arquitetura e decoração. Aos poucos, a internet alcançou diversos aparelhos e tecnologias, tornando possível o controle de uma boa parte da casa a partir de um smartphone.

Com a evolução tecnológica, diversos dispositivos entram na sua vida e na sua residência para alterar o seu dia a dia para melhor. São itens muito práticos e com poder de conceder soluções inteligentes para contratempos do cotidiano. Conheça algumas dessas tecnologias que podemos ter em nossas casas.

Classic maple

A classic maple nada mais é do que uma câmera de segurança que harmoniza tecnologia avançada com design. Ela possibilita que a pessoa acompanhe as imagens e se necessário, acionar o alarme por meio de um aplicativo. No entanto, o grande destaque vai para a duração da bateria, que pode durar até nove meses.

Smart home

Smart home ou casa inteligente é uma residência integrada aos aparelhos eletrônicos conectados ao wi-fi. Através desse sistema integrado você pode controlar diversos objetos e fazer a programação de alguns equipamentos.

A automacao residencial proporciona muitas vantagens aos usuários. Por exemplo, você pode mesmo de longe por meio de um aplicativo ligar e desligar uma TV, acender ou apagar uma luminária ou fazer a programação de uma torradeira para aquela hora que você acorda.

Você também pode controlar outros eletrodomésticos como geladeira, cafeteira e também controlar o sistema de segurança da residência.  

Jibo

Jibo é um empregado robô que firma uma conexão emocional com os membros da casa. Esse robô também tem a capacidade de fazer reconhecimento de voz e facial de até dezesseis pessoas. Além disso, ele conversa, toca algumas músicas, tira fotos, faz o controle das luzes e temperaturas do ambiente e muitas outras coisas.   

Belle

Você já pensou em ter uma campainha wi-fi? Pois bem, Belle é isso! Além de receber seus convidados ela também recebe suas encomendas. Todo aquele que chega é cumprimentado pela campainha que também dispensa algumas pessoas.

Ela é como um porteiro que não tira folgas. Além de tudo, ela faz reconhecimento de voz e facial, abrindo as portas, enviando notificações para o seu aparelho móvel, interagindo com convidados de modo freqüente. Além de tudo, ela também atua como câmera de segurança.  

Controle de temperatura

A tecnologia também pode ajudar a regular o clima dentro da sua residência, diminuindo o frio ou o calor, tornando a sua casa mais aconchegante. Alguns aparelhos têm a capacidade de ajustar a temperatura de forma automática após entenderem quais são as suas preferências.  

Desse modo, antes de você entrar na sua residência, o aquecedor ou ar condicionado pode ser ativado de modo automático para que o ambiente fique na temperatura ideal.

Robô aspirador

Faxina é algo que toma muito tempo da pessoa e por isso, foi criado o robô aspirador para facilitar na hora da limpeza doméstica. Esse robô possui sensores que esquematizam toda a região que deve ser limpa. Além disso, o aparelho retorna para a sua base para ser recarregado.   

Sensorwark

O sensorwark é um despertador que libera aromas que servem como estimulantes. Com esse despertador você pode acordar sentindo o cheiro de praia, café, uma planta, de terra molhada e outros. Além disso, ele conta também com sons e luzes.