Conselhos práticos de moda para mulheres

Vamos falar sobre como ficar elegante todos os dias porque é mais fácil do que você imagina. Não importa seu orçamento, estilo de vida ou tipo de corpo.

Tudo o que é preciso é algum tempo inicial e um pouco de disciplina para ter uma boa aparência, quer você esteja correndo com calças de ioga ou indo para o escritório de terno.

Por mais de uma década, fui um estilista pessoal. Eu não trabalhei com celebridades ou mulheres de alto perfil.

Não tinha clientes com orçamentos ilimitados ou armários cheios de alta costura. Em vez disso, trabalhei com mulheres como você. Trabalhadora, preocupada com o orçamento, ocupada – ah, tão ocupada.

1. Livre-se de algo simples

O segredo para ter uma aparência elegante é usar apenas as coisas que você adora.

Um dos meus maiores “Aha’s” foi quando percebi quantas roupas as mulheres compram que são “apenas boas”.

Pense em quantas coisas você comprou apenas porque (1) cabia, (2) estava à venda, (3) você precisava de algo ou (4) todas as opções acima.

Quase todas as mulheres que conheço têm uma peça de roupa ou uma roupa inteira com que se contentam, mas não amam nem gostam disso. Às vezes, não reflete o estilo deles.

Por isso, se quer vestir camisetas femininas e ainda ser estilosa, tem que saber combinar com outros itens incríveis.

Se isso soa como você (e provavelmente é porque somos todos nós), livre-se dele. Eu faço isso para viver e posso imediatamente pensar em três ou quatro coisas que visto e com as quais sou, na melhor das hipóteses, indiferente.

2. Livre-se de roupas datadas

Como finalmente largar as roupas que você não precisa.

Com um espírito semelhante, se você quiser ter uma aparência elegante, pare de tentar tirar o desgaste de suas roupas para uma vida inteira.

De todos os conselhos que dou, este é o que mais rechaço. Eu prometo a você em tudo que é sagrado; se você está usando roupas de 20 anos, eles estão namorando você.

Você não deve guardar roupas por décadas. Existem, é claro, exceções, mas são a exceção. Mesmo a roupa mais básica ficará desatualizada com o tempo.

Isso ocorre simplesmente porque as linhas, cortes e silhuetas mudam e lentamente começam a datar o seu visual.
Padrões, estampas e combinações de cores também sairão de moda.

Quanto tempo suas roupas devem durar? Essa é uma pergunta difícil de responder porque depende do que é e da frequência de uso.

Embora não haja uma data de expiração específica, é seguro dizer adeus se você estiver atingindo a marca de 20 anos.

Ficar ciente das tendências e das mudanças esperadas na moda ajudará a treinar seu olho para perceber quando uma peça não está mais em dia. Além disso, pergunte ao seu melhor amigo, irmã ou filha; eles vão te dizer a verdade.

3. Escolha uma paleta de cores neutras

Essa dica não é para todos; no entanto, se você prefere um estilo mais clássico e tradicional, com um toque especial, manter cores neutras e tonais é uma maneira fácil de parecer elegante.

Os neutros não apenas se misturam e combinam facilmente, mas você também pode criar rapidamente um visual monocromático – que é praticamente o epítome do chique.

Ama cores e padrões ousados? Vá em frente! A chave para você se manter atualizado é evoluir com as constantes mudanças de corte e construção das roupas.

E, como mencionei acima, padrões e estampas acabarão namorando você também, então deixe-os evoluir em seu guarda-roupa com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *