Quais são os Emojis mais populares nas redes sociais?


Emoji é realmente uma linguagem própria nos dias de hoje. Mesmo que os emojis sejam mais populares em mensagens de texto e postagens em mídias sociais, agora você pode até encontrar jogos, aplicativos, redes sociais e livros baseados inteiramente na tendência de emoticons.

Existem muitos emojis diferentes para ajudar a incrementar suas mensagens sem graça, mas na verdade apenas alguns são favorecidos pelas massas, entre os demais.

Você consegue adivinhar quais podem ser?

Os Emojis mais populares no Twitter (tempo real)

Para ver quais são os mais populares, pelo menos no Twitter em tempo real, você pode ver o EmojiTracker.

Embora as classificações exatas possam ser alteradas de vez em quando, os emoticons mais populares neste momento incluem:

  1. O rosto com lágrimas de alegria
  2. O coração negro pesado (coração vermelho)
  3. O símbolo de reciclagem universal preto
  4. O rosto sorridente com olhos em forma de coração
  5. O terno do coração negro
  6. O rosto chorando alto
  7. O rosto sorridente com olhos sorridentes
  8. O rosto sem graça
  9. Os dois corações
  10. O rosto dando um beijo

Qualquer um dos corações vermelhos/rosa, rosto com lágrimas de alegria e rosto sorridente com olhos em forma de coração quase sempre dominam os primeiros lugares. Isso pode mudar com o tempo, especialmente à medida que os emoji adicionais são introduzidos e adotados por mais plataformas na web.

Tenha em mente que este rastreador não inclui todos os emojis usados ​​em outros sites de redes sociais, mensagens de texto e em outros lugares na Web, além do Twitter.

Os Emojis Mais Populares no Facebook (dados de 2017)

Em julho de 2017, Mark Zuckerberg postou um infográfico no Facebook que mostrava algumas das tendências de emoji mais populares no gigante das redes sociais em comemoração ao Dia Mundial dos Emojis.

Os emojis mais populares no Facebook são:

  1. O rosto sorridente de boca aberta e olhos sorridentes
  2. O rosto chorando alto
  3. O rosto sorridente com olhos sorridentes
  4. A cara piscando
  5. O coração negro pesado (coração vermelho)
  6. O rosto sorridente
  7. O rolar no chão rindo cara
  8. O rosto dando um beijo
  9. O rosto sorridente com olhos em forma de coração
  10. O rosto com lágrimas de alegria

Interessante como o número um do emoji mais usado pelo Twitter é, na verdade, o 10º emoji mais usado do Facebook, você não acha?

Os Emojis Mais Populares no Instagram (dados de 2016)

O Instagram é uma das grandes redes sociais que sempre foi uma rede social móvel, por isso não é de admirar que seus usuários adorem emojis.

Usando dados coletados em 2016, a plataforma de marketing social Curulate descobriu que esses eram os emojis mais populares usados ​​na plataforma:

  1. O coração negro pesado (coração vermelho)
  2. O rosto sorridente com olhos em forma de coração
  3. O rosto dando um beijo
  4. O rosto com lágrimas de alegria
  5. O rosto sorridente com olhos sorridentes
  6. O rosto sorridente com óculos de sol
  7. Os dois corações
  8. A cara piscando
  9. A marca do beijo
  10. O sinal de positivo

Os Emojis Mais Populares por País (dados de 2015)

Um estudo um pouco mais antigo do SwiftKey revelou outras maneiras de usar emoticons. Usando mais de um bilhão de dados em várias categorias diferentes, alguns dos emoticons mais populares usados ​​em países específicos foram revelados.

  • O emoji número um nos EUA é a berinjela, seguida por outras como a perna de galinha, o bolo de aniversário, a bolsa de dinheiro, o iPhone e outros.
  • O Canadá usa mais o emoji cocô sorridente, seguido surpreendentemente por outros emojis em categorias que são mais tipicamente americanas – como emojis violentos, atrevidos e esportivos.
  • Os russos, na verdade, revelaram-se como os mais românticos, representando três vezes mais emojis com tema de romance do que a pessoa comum.
  • Os franceses não estão muito atrás da Rússia e vivem de acordo com sua reputação romântica, sendo a cultura que usava emojis cardíacos quatro vezes mais do que qualquer outra.
  • A Austrália tem o relatório de emoji mais livre de preocupações, sendo o principal usuário de emoji para álcool, drogas, junk food e celebrações de feriados.

Os emojis de rosto feliz respondem por cerca de 44% de todos os usados, seguidos por rostos tristes com 14%, corações com 13%, gestos com 5% e o restante com porcentagens muito pequenas.