Roupas Fitness para modelos

Saber escolher roupas fitness para modelos é bem diferente, afinal, elas precisam mesmo de resultados. Claramente os exercícios acabam sendo a parte essencial da rotina das pessoas que buscam ter uma vida ainda mais saudável e completamente equilibrada. 

Ademais, na hora de praticar atividades físicas assim como em qualquer outro momento do dia, existem roupas capazes de se adequar bem melhor, e elas são especialmente pensadas para não agredir o corpo das modelos durante a prática do esporte, por exemplo. 

Conheça algumas dicas para compras roupas fitness para modelos

Certamente neste período de quarentena uma das melhores opções que temos é se exercitar, tudo para manter a saúde em dia.

Claramente a moda fitness, além da própria estética deve ser planejada pelas marcas para finalmente ser uma opção ainda mais funcional e confortável.

Lembrando que as modelos, por exemplo, precisam escolher bem os tecidos e os cortes da peça, devem focar ainda na resistência, capacidade de ter maior flexibilidade, e ainda a reação do calor ao corpo e suor.

Dessa forma, ao saber disso, é importante conferirmos como escolher os melhores looks para malhar em casa ou ainda na academia.

Lembre-se: o tecido faz toda diferença

Realmente as roupas boas para esporte devem ser feitas de materiais diferenciados da maioria que costumamos ver nas roupas do dia a dia, tudo porque existem fibras tecnológicas que fazem toda a diferença no conforto e desempenho de quem as usa.

Ademais, é preciso analisar e escolher qual é o tipo de roupa que acaba se adaptando melhor à sua necessidade de fato.

Use o Dry Fit

Saiba que este tipo de tecido acaba possuindo uma espécie de tecnologia de microcanais, elas acabam captando o suor e de forma rápida acabam se espalhando ainda pela superfície do tecido diretamente, tudo para acelerar a evaporação.

Lembre-se ainda, que ao distribuir a transpiração de forma mais uniforme, então o sistema natural de resfriamento do corpo claramente pode funcionar de forma eficiente. 

Escolha: elastano ou moletom?

Claro que esses são dois dos tecidos mais indicados, e eles servem para dias frios, sendo roupas longas tais como calças e camisetas de manga comprida.

Lembre-se que as peças de moletom precisam ser mais largas, tudo para promover maior conforto. 

Porém, as peças de elastano podem ser bem mais justas, justamente porque o tecido possui boa capacidade de esticar permitindo assim todos os movimentos.

Cuidado e atenção ao calçado

Saiba que os pés acabam recebendo um enorme impacto dos exercícios e ainda sustentam qualquer peso extra.

Dessa forma, evite lesões neles ou em quaisquer outras partes do corpo, como joelhos e coluna, sendo necessário usar um calçado completamente adequado.

Entenda que peças deve evitar

A ideia é que você não reutilize peças desgastadas e velhas para esse fim, além do mais, há ainda a possibilidade de não terem a modelagem certa, podendo rasgar e atrapalhar os treinos.

Lembre-se que os sutiãs são desconfortáveis e muito quentes, podem então prejudicar a coluna e não oferecem a sustentação necessária, procure deixá-los de lados, e opte então por tops que são próprios para a academia.

Cuide com os acessórios tais como: relógio, pulseiras, corrente, entre outros. Eles podem causar irritações e fazer mal para sua pele! Siga essas dicas e bom treino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *