Você é famoso? Veja como manter sua privacidade com a Tecnologia!


É uma verdade que nossas vidas hoje em dia são praticamente digitais. Quanto da nossa rotina é feito em sites e redes sociais?

Podemos nos relacionar com familiares, amigos, contatos profissionais e uma quantidade infinita de empresas que pode vender de um poltrona a um automóvel em 2 ou 3 cliques.  A Tecnologia, sem dúvida, trouxe uma agilidade e uma comodidade muito importantes para melhorar os nossos dias.

Mas a vida online exige alguns cuidados!

Não estamos escondidos quando usamos nickname e códigos de usuários nas muitas páginas da internet que acessamos.

Pelo contrário, todos os nossos passos – histórico de navegação, o que compramos, onde compramos, o que pesquisamos – são cuidadosamente estudados pelas empresas para que possam oferecer seus produtos de forma mais direcionada e conquistar mais clientes.

Por mais que a gente se sinta invadido na privacidade, esse ainda é o lado positivo, afinal a gente até gosta das propagandas daquele produto que eu nem lembrava mais, será que o preço está bom?.

O cuidado é fundamental para aproveitar ainda mais o mundo tecnológico!

Tanta exposição tem inúmeros benefícios mas também estão sob o risco da inconveniência e dos crimes virtuais.

E para uma pessoa famosa, o desafio da privacidade é ainda maior. As interações sociais são muito maiores, se a satisfação de ser querido e ter tantas pessoas interessadas na qualidade do seu trabalho é grande, os riscos de se aborrecer com pessoas sem limites ou escrúpulos também é.

Alguns cuidados simples são fundamentais. É a Tecnologia a favor da privacidade.

Você é famoso?

Veja como manter sua privacidade com a Tecnologia e aproveite ao máximo com tranquilidade.

01 – Não abra mão do antivirus em todos os equipamentos

Ter uma proteção contra ataques virtuais é o básico para qualquer nível de navegação. E os celulares e smartphones têm sido os alvos preferidos dos bandidos virtuais, porque as empresas ainda não cuidam deles adequadamente.

Existem soluções gratuitas ótimas como a Avast e o Eset, mas você pode investir em versões pagas destas e outras empresas a um custo baixo e alto retorno.

Mas o importante: não deixe seus equipamentos – notebooks, celulares e smartphones – sem proteção. Seus arquivos pessoais na mão de bandidos causam problemas bem maiores do que investir em um antivirus.

02 – Muito cuidado com o trânsito de conteúdos no Whatsapp

Seu celular pode estar protegido contra invasões, mas o que parte dele na direção de outras pessoas pode ter um rumo imprevisível. E você não vai querer que aquelas fotos caiam na rede sem o menor controle.

Aqui o conselho é simples: suas conversas devem estar criptografadas pelo aplicativo. Verifique nas configurações de segurança do aplicativo no seu celular se a Criptografia está ativada – ou ative caso não esteja.

E outra medida importante é que as outras pessoas com quem você troca arquivos com frequência – certamente as pessoas de maior confiança – também ativem o recurso. Desta forma, ambos os lados estarão protegidos.

03 – Navegue anônimo na Internet

A navegação anônima é um recurso que está disponível em todos os navegadores e permite que você navegue em todas as páginas – sites, redes sociais, contas de e-mail – sem que os seus históricos fiquem gravados no seu equipamento.

Desta forma, toda a sua atividade – que fica gravada nos históricos do navegador – não é usada pelas ferramentas de marketing das empresas – e por quadrilhas – para conhecer seus hábitos de consumo e dados pessoais.

Você também pode usar a página de navegação anônima para pesquisar assuntos delicados sem deixar histórico para outras pessoas que usem o mesmo equipamento – um mesmo computador, por exemplo.

04 – Fale ao telefone como Restrito

Momento egoísmo necessário: você pode configurar seu celular para que seu número não apareça nos telefones de destino. Assim aquela empresa de telemarketing não poderá gravar seu número e ligar de volta várias vezes por dia e todos os dias.

Também evita que ligações para pessoas possam ser retornadas de forma inconveniente. É simples, pode ser feito em cada ligação, através da operadora ou do sistema do seu aparelho.

Se gostou das dicas tecnológicas clique aqui e descubra como praticá-las.